Política de Troca

  1. Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca em nosso site.

 

  1. Quando Recusar o Produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo por qual recusou no verso da Nota Fiscal (DANFE):

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Desistência da Compra.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 3181-8942 ou pelo e-mail atendimento@yunmaibrasil.com.br

 

  1. Troca

A troca do produto só pode ser feita no prazo de até 7 dias, a partir da data de entrega.

Para realizar a troca de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor e abrir um protocolo para troca do seu produto, informando qual o problema ocorrido e qual o modelo que deverá ser substituído.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • Caso a embalagem esteja aberta (violada), e/ou o produto com sinais de uso, a devolução não poderá ser realizada.

 

3.1 – No caso de troca por defeito do produto

Caso seja detectado defeito ou o não funcionamento do produto adquirido, o comprador poderá solicitar a troca em até 7 dias a contar da data de entrega, e deve comunicar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca em nosso site https://yunmaibrasil.com.br/ .

A Yunmai arcará com os custos de envio do produto de volta a empresa para análise. Caso seja realmente detectado defeito, será realizada a troca por outro produto igual. No caso de não existir mais o produto em nosso estoque, o cliente poderá optar pela substituição de outro produto similar, de igual valor ou mesmo pela devolução em dinheiro.

A devolução do valor de compra será realizada conforme descrição do item 7 desta política de trocas.

 

3.2 – No caso da troca dentro da garantia

No caso de defeito do produto após os 7 dias da entrega e estando dentro da Garantia de 12 meses, o comprador deverá novamente comunicar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca em nosso site https://yunmaibrasil.com.br/ .

 A devolução do produto ficará por conta do cliente. Se constatado defeito de fabricação, o cliente será reembolsado deste custo de devolução e um novo produto será enviado. Caso seja constatado mau uso, o produto será devolvido e o cliente continuará arcando com as despesas de frete normalmente.

 

  1. Desistência (Cancelamento de compra)

A devolução do produto só pode ser feita no prazo de até 7 dias, a partir da data de entrega.

Para realizar a devolução de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O cliente deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca em nosso sitehttps://yunmaibrasil.com.br/, informando a desistência da compra;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • Caso a embalagem esteja aberta (violada), e/ou o produto com sinais de uso, a devolução não poderá ser realizada, e o produto será enviado novamente ao cliente.

 

  1. Devolução pelos Correios

Após realizar a solicitação de devolução ou troca dos produtos dentro dos 7 dias após a data de entrega, será enviado por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo de devolução é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • A Nota Fiscal (DANFE) deverá ser enviada em conjunto com a mercadoria. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate no verso da Nota Fiscal (DANFE) o motivo da devolução. (Defeito; Desistência; Substituição em Garantia.)

 

  1. Prazo para resolução da troca

A Yunmai tem até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso a solicitação seja aceita e esteja de acordo com os requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Yunmai Brasil enviará um produto novo ao cliente, no mesmo endereço do 1º pedido.

 

  1. Restituição do valor pago (Desistência de Compra)

A Yunmai tem até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Caso a solicitação seja aceita e esteja de acordo com os requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Yunmai Brasil irá realizar a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e poderá levar até 90 dias.