Política de Troca

Condições Gerais

Os produtos comercializados pela empresa Yunmai Brasil possuem 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação.

Somente os produtos comercializados pela empresa YUNMAI Brasil estão passíveis de substituição em garantia, desistência de compra, assistência técnica, funcionalidade do App Yunmai (quando disponível), suporte via e-mail, chat e telefone.

O solicitante deverá apresentar a nota fiscal de compra com a empresa YUNMAI Brasil para solicitar a garantia do seu produto.

Caso tenha adquirido algum produto da marca YUNMAI com outras empresas, dentro ou fora do país, recomendamos que entre em contato com a mesma para acionar a garantia, suporte e/ou assistência técnica.

A YUNMAI Brasil é a única empresa no Brasil autorizada a comercializar os produtos da marca YUNMAI no Brasil.

Não aceite produtos sem nota fiscal ou garantia de procedência.

 

Substituição em Garantia

Caso seu produto apresente defeito dentro do prazo de garantia de 12 meses, é necessário comunicar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento do formulário de troca, disponível em nosso site https://yunmaibrasil.com.br/contato

Após o envio do formulário, o produto deve ser enviado para análise técnica no endereço indicado, seguindo as orientações recebidas via e-mail.

Caso constatado defeito de fabricação, será feito a troca por um novo produto e enviado para o endereço definido pelo cliente, sem qualquer tipo de custo extra.

Em situações de mau uso, a balança será devolvida ao endereço do cliente, e o mesmo deverá arcar com as despesas de frete de envio e retorno.

 

Substituição em Garantia – Até 7 dias após o recebimento do pedido

Caso seu produto apresente defeito dentro do prazo de 7 dias, é necessário comunicar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do preenchimento o formulário de troca, disponível em nosso site https://yunmaibrasil.com.br/contato

A Yunmai é responsável por todas as despesas de frete para análise do produto. Caso seja realmente detectado defeito, será realizada a troca por outro igualmente novo.

No caso de não existir mais o produto em nosso estoque, é apresentado duas possibilidades como solução:

  1. Troca por outro equipamento de valor igual ou superior, arcando com a diferença, caso necessário;
  2. Cancelamento da compra e reembolso total do valor pago. O estorno acontece através do mesmo método de pagamento utilizado no pedido;

A devolução do valor de compra será realizada conforme descrição desta política de trocas.

Após realizar a solicitação, todas as orientações serão enviadas no e-mail cadastrado.

 

Troca de Produto – Até 7 dias após a compra

Caso o cliente queira trocar por um produto diferente, ou por outra cor, a troca somente poderá ser realizada dentro do prazo de até 7 dias, a partir da data de entrega.

Para realizar a troca de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. - Comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do formulário de contato disponível no site https://yunmaibrasil.com.br/contato, informando o motivo da troca, e por qual produto gostaria de fazer a substituição;
  2. - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios que o acompanham;
  3. - Caso a embalagem esteja aberta (violada), e/ou o produto com sinais de uso, a troca não poderá ser realizada. Neste caso, o cliente deverá arcar com as despesas de frete de devolução e envio do novo produto.

 

Desistência ou Cancelamento da Compra

A devolução do produto por desistência da compra somente poderá ser solicitada no prazo de até 7 dias, a partir da data de entrega.

As condições permitidas para a política "satisfação garantida ou seu dinheiro de volta*" deve seguir as regras abaixo:

Para realizar a devolução de um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. Comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do formulário de contato disponível no site https://yunmaibrasil.com.br/contato, informando a desistência da compra;
  2. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios que o acompanham;
  3. Caso a embalagem esteja aberta (violada), e/ou o produto com sinais de uso ou faltando qualquer acessório, a devolução só será permitida arcando com os custos citados abaixo:
  • Embalagem aberta, sem lacre ou com qualquer avaria: R$20,00.
  • Cabo usb danificado ou ausente: R$35,00
  • Pilhas alcalinas ausentes: R$15,00.

 

Quando devo recusar o meu pedido

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do pedido e escreva o motivo por qual recusou no verso da Nota Fiscal (DANFE):

  1. Embalagem aberta ou avariada;
  2. Produto avariado;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
  4. Desistência da compra.

Se já estiver com o produto e não conseguiu recusá-lo no momento da entrega, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por e-mail ou telefone para nos informar.

 

Prazo para Resolução de Substituição em Garantia

A Yunmai tem até 30 dias, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Prazo para Resolução de Substituição por falha da Transportadora

Caso seja necessário o comprovante de entrega da transportadora ou identificação de um pacote atualizado com o status "entregue" e que não foi localizado no endereço informado pelo cliente, o prazo para resolução do caso é de 05 a 07 (cinco a sete) dias úteis. Dentro deste prazo, a transportadora deve nos confirmar se houve algum erro no processo ou se a entrega será concluída da forma correta.

Após este período, caso não seja dado nenhum retorno positivo, será feito o reenvio do pedido na modalidade mais rápida disponível para o endereço solicitado.

 

Restituição de Valores

A Yunmai tem até 30 dias, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Caso a solicitação seja aceita, a Yunmai Brasil irá realizar a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e poderá levar até 90 dias.

 

Orientações para Envio do Produto

Para enviar o produto siga as instruções:

  1. Acondicione o produto em sua embalagem original;
  2. Caso não possua a embalagem original, utilize uma embalagem em papelão, papel kraft e plástico bolha para embrulhar o produto;
  3. Certifique-se que o produto está bem acondicionado e não será danificado durante o transporte;
  4. A Nota Fiscal (DANFE) deverá ser enviada em conjunto com o produto, do lado de fora da embalagem. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  5. Relate no verso da Nota Fiscal (DANFE) o motivo da devolução. (Defeito; Desistência; Substituição em Garantia.) 

- Todas as informações acima serão repassadas com detalhes, durante o contato com o nosso atendimento.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: (11) 3181-8942

Formulário: https://yunmaibrasil.com.br/contato

E-mail: [email protected]

Site: www.yunmabrasil.com.br